O Festival de Curitiba deste ano promete ser um celeiro de talentos e expressões artísticas com a inclusão da “Mostra À Curitibana”. Este segmento especial, parte integrante do Fringe, tem programado para os dias 2 a 7 de abril no Miniauditório Glauco Flores de Sá Brito, no Guaíra, uma experiência cultural rica e diversificada que destaca o trabalho da Companhia À Curitibana. Entre as atrações, estão inclusas duas peças inéditas, uma oficina e um debate, todos prometendo envolver e inspirar o público.
Peças Inéditas e Programação:
A companhia apresentará as estreias de “As Santas” e “Cidades Mortas”.
“As Santas”, inspirada na obra de Jean Genet, traz à tona discussões sobre poder e identidade com Danilo Avelleda no elenco. Esta peça será apresentada nos dias 3, 5 e 7 de abril, às 19h, e no dia 6, às 17h. Os ingressos estão disponíveis a partir de R$ 25,00.
“Cidades Mortas”, por sua vez, explora as nuances de honestidade e corrupção, inspirada em obras literárias brasileiras clássicas. Mauro Zanatta protagoniza e dirige esta adaptação que se apresentará nos dias 4 e 6 de abril, às 19h, e nos dias 5 e 7, às 17h, com ingressos também a partir de R$ 25,00.
Além disso, o espetáculo “Estórias de Muitos Amores” e a peça “Os Analfabetos” com Guta Stresser prometem enriquecer ainda mais o repertório da mostra.
Oficina e Debate:
A oficina “Atriz, Ator, e Seus Instrumentos” (Corpo, Voz e Imaginação)”, liderada por Adriano Petterman, ocorrerá de 3 a 6 de abril, a partir das 10h30, aberta gratuitamente ao público interessado na arte do teatro.
Encerrando a mostra, o debate “Teatro em Grupo e Suas Linguagens Num Contexto Brasileiro e Contemporâneo” proporcionará uma troca rica de experiências sobre o fazer teatral no Brasil, com participação de vários atores renomados, no dia 7 de abril, às 14h.