Renata Sorrah Estrela ‘Ao Vivo [Dentro da Cabeça de Alguém]’ no Festival de Curitiba 2025

Renata Sorrah é uma das figuras mais icônicas da televisão e do teatro brasileiro, com mais de cinquenta anos de carreira marcados por interpretações memoráveis em grandes clássicos de William Shakespeare, Anton Tchekhov e Rainer Werner Fassbinder. Na TV, a atriz ficou eternamente associada à vilã Nazaré Tedesco, de “Senhora do Destino”, cuja imagem permanece viva até hoje nas redes sociais, onde memes sobre a personagem invadem seu celular quase diariamente.

Renata Sorrah Foto: Annelize Tozetto
Renata Sorrah Foto: Annelize Tozetto

Em 2025, Renata é a grande estrela de Ao Vivo [Dentro da Cabeça de Alguém], uma peça da Companhia Brasileira de Teatro, que está sendo apresentada na Mostra Lucia Camargo, dentro da 33ª edição do Festival de Curitiba. O sucesso da peça foi tão grande que, após a abertura das vendas de ingressos, menos de 24 horas foram suficientes para esgotá-los. O evento é uma das grandes atrações do festival, com Renata compartilhando sua experiência nos palcos.

Durante uma entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, 27, realizada na Sala Ney Latorraca no Hotel Mabu, a atriz se mostrou muito orgulhosa de sua trajetória. “Eu sempre fiz escolhas bacanas, tanto no teatro quanto na televisão. Fico muito orgulhosa de mim mesma”, afirmou, relembrando sua carreira.

Um dos papéis que mais marcou sua trajetória foi o de Heleninha Roitman, filha alcoólatra da impiedosa Odete Roitman em “Vale Tudo” (1998). A novela, que está prestes a ganhar um remake, vai contar com uma trama atualizada para os novos tempos. Para Renata, a atualização era necessária. “A novela foi uma das melhores já feitas, mas a sociedade mudou. Hoje, temos mais representatividade negra e LGBTQIA+ na tela, o que era impensável na primeira versão”, comentou, referindo-se às mudanças no elenco e na história.

A nova versão de “Vale Tudo” trará Paolla Oliveira no papel de Heleninha Roitman. Paolla, que assistiu a peça “Ao Vivo” no Rio de Janeiro, aproveitou a ocasião para pedir uma espécie de “bênção” para Renata. “Ela é uma excelente atriz, e isso é bom. É uma versão com gente nova, trinta anos depois, mantendo a mesma essência da história”, disse Renata, elogiando a atriz.

Durante a entrevista, o diretor de “Ao Vivo”, Márcio Abreu, aproveitou o momento para brincar com Renata, dizendo: “Ela pode ser uma excelente atriz, mas acho que você samba melhor”, fazendo referência à carreira de Paolla como madrinha de bateria de escola de samba. Renata, descontraída, retribuiu a piada, lembrando uma das cenas mais famosas de “Vale Tudo”, onde sua personagem, Heleninha, dança mambo bêbada em uma boate. “Eu era ótima dando uma mambada”, riu a atriz.

Renata também aproveitou para recordar sua primeira experiência com Márcio Abreu, em 1996, durante o Festival de Curitiba. Naquela época, Márcio ainda era um jovem aspirante a ator, e foi ele quem buscou Renata no aeroporto para acompanhá-la a uma apresentação. “Passei muito mal da van”, recordou-se Renata, ao que Márcio completou: “Eu acho que você estava nervosa”. “É, eu estava mesmo”, respondeu ela, sorrindo.

A Mostra Lucia Camargo, que conta com patrocínio de grandes empresas, como Petrobras, Sanepar, CAIXA e Prefeitura de Curitiba, oferece uma série de atrações imperdíveis, sendo “Ao Vivo [Dentro da Cabeça de Alguém]” um dos destaques. O festival também é apoiado por empresas como CNH Capital, EBANX, ClearCorrect – Neodent, Viaje Paraná, Copel, e a Universidade Positivo.

Para acompanhar todas as novidades e informações sobre o Festival de Curitiba, visite o site oficial www.festivaldecuritiba.com.br e siga as redes sociais do evento.

Serviço:
AO VIVO [dentro da cabeça de alguém]
27 e 28 de março  às 20h30
No Teatro da Reitoria
Contemporâneo
Classificação: 16 anos
Duração: 90’
Companhia Brasileira de Teatro – @ciabrasileira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue lendo

Artigo relacionado