Após o Festival de Curitiba, que deixou um gostinho de quero mais na população de Araucária, o Teatro da Praça se prepara para acolher um evento encantador voltado ao público infantil. De 11 a 13 de abril, seis espetáculos de bonecos tomarão o palco. A Cooperativa Curitibana Arte Animada promete encantar crianças e adultos com a magia e a arte da marionete.
Desde a doce jornada de “O Patinho Feio” até as aventuras de “O Chinês e o Dragão”, as peças exploram uma ampla gama de temáticas através do teatro de bonecos. “Araújo Teodoro e Ofélia Florinda” nos fala sobre amizade, amor e preservação da natureza, enquanto “As Infindáveis versões de Capuchinho e o Lobo Mau” desdobra a clássica história de Chapeuzinho Vermelho em múltiplas narrativas, mostrando a riqueza e a versatilidade da arte de contar histórias.
Entre os destaques, “Os Bichos” da Companhia Almazem Teatro de Bonecos, promete uma experiência audiovisual cativante, misturando samba, música clássica e funk em uma apresentação vibrante que promete encantar a todos.
Entrada Gratuita
Todos os eventos são gratuitos, com entrada por ordem de chegada. Com a capacidade do auditório limitada a cerca de 200 pessoas, recomenda-se chegar cedo para garantir um lugar.
Localização e Horários
Teatro da Praça, situado na rua São Vicente de Paulo, nº 1091, Centro. As apresentações ocorrerão tanto durante o dia quanto à noite, oferecendo flexibilidade para famílias planejarem sua visita.
Confira detalhes sobre cada evento:
Quinta-feira 11/04 – 19 horas: Espetáculo “Araújo Teodoro e Ofélia Florinda”, da Companhia Beto Hinça Teatro de Marionetes. O evento conta a história de Araújo e Ofélia em três fases das suas vidas. Na infância, os protagonistas brincam e divertem-se. Já na adolescência, descobrem a paixão que nutrem um pelo outro, mas Ofélia parte para bem longe com a família. Reencontram-se já na velhice e a antiga paixão renasce entre eles. O espetáculo fala de amizade, de amor e da preservação da natureza.
Sexta-feira 12/04 – 10h30: Espetáculo “O Patinho Feio”, da Companhia Miiller. O evento remete à clássica história do Patinho Feio, conhecida no mundo todo.
Sexta-feira 12/04 – 14 horas: Espetáculo “O Chinês e o Dragão”, da Companhia CórtexArte. A história deste espetáculo é inspirada em contos para crianças, que trazem ensinamentos zen. Fala das diferenças dos seres e de suas aceitações. Das passagens de tempo, da contemplação e das sutilezas. O universo criado em “O Chinês e o Dragão” sensibiliza nossa percepção, mostra um tempo desacelerado, um cotidiano que é, ao mesmo tempo, simples e extraordinário.
Sexta-feira 12/04 – 19 horas: Espetáculo “As Infindáveis versões de Capuchinho e o Lobo Mau”, da Companhia Caçuarte. A partir do conto tradicional “Chapeuzinho Vermelho” de Charles Perrault, o espetáculo apresenta várias maneiras de se contar a mesma história. Começa pela leitura seguida pela narração do conto. Depois a mesma história é apresentada com bonecos e objetos de uso quotidiano como legumes, óculos e sapatos.
Sábado 13/04 – 14 horas: Espetáculo “Alberto, o Menino que Queria Voar”, da Companhia Karagowzk. A organização não forneceu informações sobre a história.
Sábado 13/04 – 19 horas: Espetáculo “Os Bichos”, Companhia: Almazem Teatro de Bonecos. “Os Bichos” é um espetáculo de formas animadas realizado com marionetes (bonecos de fios), bonecos de luva e marrotes altamente elaborados, capaz de encantar crianças de todas as idades. Uma alegre e encantada aventura onde o samba, a música clássica e até funk são interpretados de forma divertida, inédita e fascinante.