Feira Internacional da Música do Sul Ilumina Curitiba com Shows de Rachel Reis e Ekena

Curitiba está pronta para receber a 8ª edição da Feira Internacional da Música do Sul (FIMS), marcando seu calendário cultural de 10 a 14 de setembro de 2024 como o epicentro da música e da cultura criativa no Sul do Brasil. O evento, reconhecido pelo Prêmio Profissionais da Música na categoria Feiras e Congressos de Música em 2023, promete uma programação rica e diversificada, incluindo painéis, rodadas de negócios, cursos de capacitação e showcases de artistas de diversos locais.

Show de encerramente da FIMS é com a cantora Ekena – Crédito Maria Dinat

Este ano, a feira tem a honra de apresentar dois grandes nomes da música brasileira: a artista baiana Rachel Reis, que foi indicada ao Grammy Latino, e a cantora Ekena, um dos mais promissores talentos da nova MPB. Téo Ruiz, diretor geral da FIMS, destaca a importância desses shows: “Além de ser uma grande feira e um ponto de encontro de músicos e produtores de diferentes segmentos, a FIMS também conta com uma ampla programação de shows, reunindo artistas independentes e nomes já conhecidos da música.”

Show de Abertura com Rachel Reis

Rachel Reis abrirá o evento no dia 12 de setembro, em um show especial em formato acústico na Ópera de Arame. Conhecida por combinar ritmos como arrocha, pagode baiano e eletrônico, Rachel é celebrada por sucessos como “Saudade”, “20h” e “Motinha”. Este será seu primeiro espetáculo em Curitiba, e os ingressos já estão disponíveis com valores a partir de R$35.

Show de Encerramento com Ekena

Ekena encerrará a FIMS no dia 14 de setembro, no Wonka Bar. Conhecida por suas letras profundas que abordam temas como feminilidade e vulnerabilidade, Ekena promete uma noite de emoções com sucessos de seu disco “Nó”. Os ingressos também estão disponíveis, começando em R$10.

Showcases Internacionais e Locais

A FIMS 2024 também destaca a presença de artistas da Colômbia, Cuba, Rio Grande do Sul e Paraná. Entre eles, o músico colombiano Frailejón e a banda Flor ET do Rio Grande do Sul, que trarão uma mistura de sonoridades que prometem encantar o público.

Programação Educacional

Com uma abordagem 360º, a FIMS não se limita a shows e espetáculos. O evento também será um hub de conhecimento com cursos de capacitação, painéis e workshops realizados em diversos centros culturais de Curitiba, como o Cine Passeio e o Memorial de Curitiba.

Não perca a oportunidade de ser parte desta celebração da música e da cultura no coração de Curitiba. Acompanhe mais detalhes e compre seus ingressos pelo site oficial da FIMS.

Confira a programação completa da FIMS: 

Terça (10) e Quarta (11) – Cursos de Capacitação 


Local: Sala Valência Xavier – Cine Passeio (R. Riachuelo, 410 – Centro)
Horários: 15h – Módulo I: “Melhores Práticas para Gestão de Redes Sociais – Ferramentas Orgânicas e Pagas”, com Pedro Bandeira, da Havana 6463, uma difusora e agência de marketing cultural idealizada para promover a Cultura Cubana e Latino América no Brasil, por meio de iniciativas que criem ambiente de integração cultural. 

     17h – Módulo II: “Do Home Studio ao Palco”, com Vinícius Nisi, da AIMEC, reconhecida como a principal rede de escolas de DJ’s e produtores musicais no Brasil

     19h30 – Módulo III:” Capacitação da Comunidade Musical”, com Afroragga, da Escola do Flow, um espaço de aprendizado para rappers iniciantes e experientes

Quinta-feira (12)

Local: Ópera de Arame (R. João Gava, 920 – Abranches)

Horário: 19h – Abertura dos portões, início discotecagem

                21h – Show com a artista baiana Rachel Reis, que se apresenta pela primeira vez em Curitiba

Sexta-feira (13) – Atividades

Local: Memorial de Curitiba (R. Dr. Claudino dos Santos, 79 – São Francisco)

Horários: 10h – Painel de Abertura: “As Pontes São Para Serem Atravessadas”, com Téo Ruiz, músico, produtor e diretor da FIMS

   10h30 – Painel: “Inteligência artificial por não especialistas: Angústias e expectativas dentro do mercado da música”

   11h30 – Workshop: “Boas práticas de distribuição digital”, com a Tratore, a maior distribuidora de música independente do Brasil.

   14h30 – Painel: “A potência dos coletivos em organizar festas e festivais sustentáveis inseridos nas questões que afligem a humanidade no século XXI”

  15h30 – Workshop – “Em Breve vocês vão nos conhecer”, com Asociación de la Música Independiente del Paraguay

     17h – Talk: jovem Dionísio: revelando os bastidores desse case de sucesso

     18h15 – Pitchs de artistas selecionados

Local: Solar da Cultura (R. Dr. Claudino dos Santos, 142 – São Francisco)

     19h – encontros e reuniões

Local: A Caiçara (R. Dr. Claudino dos Santos, 90 – São Francisco)

   21h – Circuito off: programação noturna no A Caiçara, no Largo da Ordem, com apresentação do artista Ton Black, cuja sonoridade navega pelo R&B, Neo Soul, Funky, Jazz e Hiphop, com composições que abordam identidade, negritude e romance

Sábado (14) – Showcases

Local: Memorial de Curitiba (R. Dr. Claudino dos Santos, 79 – São Francisco)

Horários: 16h – Showcase do grupo Batanga & Cia (SP/Cuba/Colômbia)

    16h40 – Showcase da artista Dona Bagos (Curitiba)
    17h30 – Showcase: Dessa Ferreira (Rio Grande do Sul)

    18h10 – Showcase: Fraijelón (Colômbia)

    18h50 – Showcase: Flor ET (Rio Grande do Sul)

Local: Wonka (R. Trajano Reis, 326 – São Francisco)

   21h – Circuito Off: programação noturna no Wonka com apresentação da cantora Ekena, que encerra sua turnê “Quem eu Sou?”, no formato voz e violão com um repertório de músicas autorais e releituras de clássicos da MPB

Fique por dentro de todas as novidades e programação da FIMS – Feira Internacional da Música do Sul. Acompanhe o perfil oficial no instagram | @fimsul e o site oficial www.fims.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo mais recente
Patrocinador
Do chef em sua casa
Pra se alimentar bem 5% de desconto
Continue lendo

Artigo relacionado