Zootopia 2 emociona e diverte com nova aventura recheada de empatia e representatividade

Zootopia 2, sequência do aclamado filme de 2016 da Disney, chegou aos cinemas neste fim de 2025 e se provou uma continuação à altura. Assistimos ao longa em duas sessões: uma cabine de imprensa focada na análise do conteúdo, e uma sessão no IMAX, com público geral, onde foi possível sentir a energia e a reação espontânea das pessoas, adultos e crianças se emocionando e rindo com a nova aventura.

Zootopia 2 Cred: Divulgação
Zootopia 2 Cred: Divulgação

Zootopia 2 é tudo aquilo que uma boa continuação precisa ser: respeita o legado do primeiro filme e ainda complementa sua mensagem de forma necessária e surpreendente. Apesar de seguir a fórmula clássica dos filmes da Disney, onde sabemos que no fim tudo vai dar certo, o desenrolar da história consegue surpreender com cenas bem construídas, reviravoltas criativas e uma dose generosa de humor.

A narrativa traz uma metáfora direta sobre a intolerância, mostrando que os diferentes não são inimigos, e que preconceitos podem ser superados com empatia e diálogo. A figura da cobra como símbolo da exclusão foi uma escolha ousada e inteligente.

Outro ponto de destaque é a riqueza visual. Os cenários da nova região, habitada pelos répteis, são vibrantes, cheios de detalhes e muito bem trabalhados em termos de ambientação e estética. A trilha sonora, assim como no primeiro filme, também brilha, a música tema é envolvente e gruda na cabeça.

O filme funciona muito bem em tela grande. Em ambas as sessões, foi possível perceber que a animação consegue atingir públicos de todas as idades. O humor agrada crianças e adultos, e algumas piadas mais sutis são pensadas especialmente para o público mais velho. A plateia ria em uníssono, mostrando que a Disney ainda sabe como emocionar e entreter com qualidade.

Vale destacar que Zootopia 2 traz algo raro nas continuações: não estraga o primeiro filme. Pelo contrário, amplia sua mensagem e entrega uma história relevante, divertida e emocionante.

Zootopia 2 é um filme completo. Com uma mensagem clara, visual deslumbrante, personagens cativantes e momentos tocantes, a animação é uma das melhores estreias do fim de 2025. Para quem se emocionou com o primeiro, esse segundo capítulo entrega tudo que se espera, e mais um pouco. Uma verdadeira aula de entretenimento com propósito.

Nota: 5 de 5 estrelas

Sinopse:

Os heróis e policiais novatos Judy Hopps e Nick Wilde estão de volta para mais uma aventura extravagante pela grande metrópole animal de Zootopia. Em Zootopia 2, após desvendarem o maior caso da história da cidade, Judy e Nick são surpreendidos por uma ordem do Chefe Bogo: os dois detetives precisarão frequentar o programa de aconselhamento Parceiros em Crise. A união da dupla é colocada à prova quando surge um mistério ligado a um recém-chegado à cidade: o misterioso e venenoso réptil Gary De’Snake. Para encontrar as soluções para o caso envolvendo a víbora, Judy e Nick devem desvendar novas partes da cidade, sendo testados o tempo todo.

Leia também:

“Virada Paradisíaca” na Ópera de Arame com música, open de espumante e buffet opcional

Olhar de Cinema 2026: 15ª edição acontece de 4 a 13 de junho e anuncia programação ampliada em Curitiba

Truque de Mestre 3: química, nostalgia e mágica familiar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue lendo

Artigo relacionado