“Bonitinha, Mas Ordinária”, uma das obras mais provocativas de Nelson Rodrigues, volta aos palcos em uma nova e emocionante montagem que começa sua turnê nacional em Curitiba. A CAIXA Cultural Curitiba será o palco desta peça clássica, marcando apresentações de 16 a 20 de outubro, com sessões às 20h de quarta-feira a sábado e uma mais cedo no domingo às 19h, incluindo uma sessão extra no sábado, 19 de outubro, às 17h.
Em uma sessão especial no dia 18 de outubro, às 20h, o espetáculo será ainda mais inclusivo, contando com intérprete de LIBRAS. Os ingressos estarão disponíveis a partir de 12 de outubro. Esta produção é uma iniciativa da Quereres Produções com o apoio da CAIXA e VIVO, patrocinada via Lei Federal de Incentivo à Cultura.
O elenco notável de “Bonitinha, Mas Ordinária” inclui talentos como Ricardo Blat, Cláudio Gabriel, Júlia Portes, Alexandra Medeiros, Leo de Moraes, Marília Coelho, Sylvia Bandeira, Jitman Vibranovski, Kênia Bárbara, Ágatha Marinho, Aline Dias, Junior Vieira, Vini Portella e Leo de Moraes. Pela primeira vez, a peça apresenta uma família preta nos papéis principais, destacando temas como violência contra a mulher, racismo e hipocrisia que são tão relevantes na sociedade atual. Bruce Gomlevsky, o diretor, ressalta a importância da diversidade no elenco e da representatividade nos temas abordados pela peça.
No coração do enredo, a personagem Ritinha, interpretada por Sol Miranda, encontra-se em um complexo triângulo amoroso com Edgard, papel de Emílio Orciollo Netto, e Maria Cecilia, interpretada por Júlia Portes. A narrativa se desenrola em torno do desejo de seu pai de casá-la rapidamente após um “suposto” evento traumático, adicionando camadas de tensão e provocação ao drama.
Este evento promete ser uma experiência teatral inesquecível que reflete sobre dilemas sociais profundos através da lendária dramaturgia de Nelson Rodrigues, trazendo uma nova perspectiva sobre os clássicos da literatura brasileira.
Serviço:
[Teatro] Bonitinha, Mas Ordinária
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo n° 280, Centro
Datas: 16 a 20 de outubro de 2024
Horários: quarta-feira a sexta-feira às 20h
| Sábado às 17h e 20h | Domingo às 19h
*a sessão de sexta-feira às 20h é com intérprete de LIBRAS*
Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 110 minutos
Ingressos: R$15 e R$30 na bilheteria da CAIXA Cultural Curitiba
Venda dos ingressos a partir de 12/10
Acessibilidade: PCD
Informações: (41) 4501-8722
Site Curitiba | CAIXA Cultural
Instagram @caixaculturalcuritiba
[Oficina] A presença do ator: O corpo como condutor da emoção
Local: CAIXA Cultural Curitiba
Data: sexta-feira 18 de outubro
Horário: 14h
Duração: 3 horas
Classificação indicativa: 16 anos