Arca de Noé: Animação Brasileira Bate Recordes de Audiência Inspirada em Vinícius de Moraes

“Arca de Noé”, que se tornou a animação nacional mais assistida nos cinemas. Inspirada na obra de Vinícius de Moraes, a produção atraiu mais de 120 mil espectadores.

Arca de Noé Cred: Divulgação
Arca de Noé Cred: Divulgação

“Arca de Noé” não só celebra a rica cultura brasileira, mas também demonstra a paixão do público nacional por experiências cinematográficas de qualidade feitas em solo brasileiro. Em uma entrevista exclusiva com a produtora Gullane, o produtor Fabiano Gullane compartilhou insights sobre a jornada criativa do filme e seu impacto como uma das maiores animações do Brasil.

Baseada em uma obra que ressoa com várias gerações, “Arca de Noé” é uma colaboração entre Caio Gullane e Fabiano Gullane da Gullane, Walter Salles e Maria Carlota Bruno da Videofilmes, em coprodução com a Symbiosys, Globo Filmes, Telecine, e Imagem Filmes, que também está por trás da distribuição. O projeto conta com o apoio da Brasilprev e o investimento da BB Aset e do Fundo Setorial do Audiovisual, além do patrocínio da Telecine, Suzano, e RioFilme e o fomento via ProAC LAB.

A história segue Tom, um guitarrista talentoso, e Vini, um poeta sonhador, dois ratos que enfrentam o desafio do grande dilúvio. Enquanto Tom consegue embarcar na Arca, Vini é deixado para trás, mas com a ajuda de uma barata engenhosa e uma dose de sorte, busca encontrar seu caminho a bordo. Durante a jornada, a competição por recursos desencadeia conflitos, até que um concurso de música oferece uma nova esperança e destaque para os talentosos músicos.

Sinopse:
Tom, um guitarrista talentoso e pragmático, e Vini, um poeta romântico e sonhador, são uma dupla carismática e caótica de ratos. Quando o grande dilúvio se aproxima, apenas um macho e uma fêmea de cada espécie são permitidos na Arca de Noé. Tom consegue entrar, mas Vini fica para fora e conta com a ajuda de uma barata engenhosa e a boa sorte do destino para se juntar ao amigo. Durante a viagem, brigas por território e alimentos se instauram, deixando os animais mais fortes contra os mais fracos. Surge a ideia de um concurso de música, que vira o maior objetivo de todos eles e que faz Tom e Vini, os verdadeiros músicos dali, se destacarem e serem requisitados.

Assista ao vídeo do produtor:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo mais recente
Patrocinador
Do chef em sua casa
Pra se alimentar bem 5% de desconto
Continue lendo

Artigo relacionado